top of page
  • Instagram
  • Facebook
Foto do escritorDr. Carlos Trindade

Dor do Câncer

A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável que afeta a maioria dos aspectos da vida, incluindo o funcionamento físico, atividade diária, estado psicológico, emocional e vida social. Esta queixa é muito comum em pessoas que sofrem com o câncer, seja pela própria doença, seja pelos tratamentos que são realizados. Hoje em dia existem diversas soluções para o controle da dor no paciente oncológico, sejam opções medicamentosas ou opções intervencionistas minimamente invasivas.


Síndromes de dor do câncer

Receber o diagnóstico de um câncer não é fácil. É um momento triste e doloroso emocionalmente. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esta condição pode, provocar, também, dores físicas.

As síndromes de dor do câncer podem ser amplamente caracterizadas como agudas ou crônicas. As síndromes de dor aguda geralmente acompanham intervenções diagnósticas ou terapêuticas, enquanto as síndromes de dor crônica geralmente estão diretamente relacionadas à própria neoplasia ou a uma terapia antineoplásica.

A dor do câncer não precisa ser aumentada com a realidade difícil do dia a dia deste paciente. Se você sofre com esse problema, existem inúmeros tratamentos que podem aliviar o seu quadro doloroso através de uma ajuda especializada.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page